Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

Advento, tempo de recomeçar!

Olá amados do Pai,
Paz e Fogo do Espírito Santo a todos!

Começa mais um ano litúrgico e que bom começar assim, com o Advento. Começar em preparação ao Natal do Senhor. Particularmente é um período que gosto muito de mergulhar em busca do Senhor, reavaliar minha caminhada de missão.

Para acontecer uma grande festa é preciso os preparativos. Na nossa vida social é assim: Não há festa sem se preparar! Muitos compram roupas novas, móveis novos, tirar aquela sujeira do telhado e deixar o local da festa "brilhando" para receber os convidados que recepcionaremos nesta festa. 
E o Senhor nos dá essa oportunidade para celebrarmos bem o seu Natal. Preparar o coração, transforma-lo numa manjedoura para acolher o Menino Jesus e que irá repousar e alí será glorificado!

A "faxina" que deve acontecer em cada um durante estas 04 semanas e meia que antecede o Natal de Jesus deve ser feita com bastante paciência. Não se pode querer limpar tudo só de uma vez. Precisamos dar alguns passos como por exemplo:

1. Lectio Divina (Leitura Orante da Palavra de Deus)


Sem a leitura da Sagrada Escritura fica mais complicado de entendermos os planos que Deus para o seu povo. A Palavra de Deus que é viva e eficaz, "lampada para os pés e luz para o caminho" que sempre auxilia a darmos passos concretos para o caminho certo.


Veja também: 


2. Vida de Oração


É tempo de acalmarmos nossos sentidos e meditarmos sobre tudo que é necessário melhorar para uma boa vivência cristã consigo mesmo e com o próximo.

Veja também:

3. Jejum


A mais bela de todas as orações que faz com que o nosso corpo inteiro ore, interceda... é corpo e alma unidos em uma só oração

Neste período faço o convite a você irmão(a) a preparar o coração fazendo uma grande "faxina" nele, tirar tudo que é velho e deixa-lo digno da presença de um Rei.






Autor deste Post

Hasen SilvaHasen Silva casado, pai de 02 filhos e serve na Igreja Católica há 15 anos através da musica e pregação no Grupo de Oração Diante do Altar.
twitter: @hasen_silva
facebook: www.facebook.com/hasen.silva

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: