Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

O SEGREDO DOS ADORADORES - Porque Deus procura tanto por eles?


EXPRESSÕES DE UM ADORADOR


A adoração deve ser uma das primeiras expressões na vida de um servo de Deus. A adoração deve ser sempre o alvo de nossas buscas, devemos sempre ter o anseio de ir mais além, mais profundo na nossa adoração.



A BUSCA DOS ADORADORES

Os adoradores devem buscar ser cada vez mais íntimos de Deus, mais próximos Dele. Nossa comunhão com Deus é fruto da vitória de Jesus na cruz, Jesus comprou para nós esta comunhão com o Pai, mas ser íntimos de Deus é fruto de nossa busca, de nosso querer, do desejo em nosso coração em adorar a Deus. Ninguém adora ao Senhor se não tem intimidade com Ele. É impossível querer amar alguém se não o conhecemos. A adoração a Deus irá se manifestar em nossas vidas de acordo com a intensidade que zelamos pela busca da intimidade com Deus. A nossa busca por Deus reflete muito na nossa adoração. Devemos buscar sempre ser submissos a Deus. Não conseguiremos render ao Senhor uma adoração profunda se não nos submetermos ao seu domínio, seu querer, suas vontades, seus planos para nós.



SUBMETENDO A VONTADE DE DEUS

Jesus veio para ser o Senhor de nossas vidas, é da vontade de Deus que submetamos tudo ao Senhorio de Jesus. Ter esta submissão faz parte da nossa adoração. Jesus mesmo disse: “Por que me chamam de Senhor se não me obedecem..." Lc... e como diz São Paulo na carta aos Romanos: "porque Dele e por Ele, para Ele são todas as coisas" Rm 11.



O CUIDADO PARA NÃO PERDER A VISÃO

Nós temos na bíblia o exemplo de Saul. Ele foi ungido para ser rei, o Espírito Santo estava sobre ele. Saul tinha tudo para ser um grande adorador, ele foi a primeira pessoa que Deus ungiu para ser rei em Israel. Infelizmente Saul perdeu a visão de adorador e começou a julgar o que era certo ou errado de acordo com seus pensamentos e não com a vontade de Deus. Não podemos sugerir a Deus a maneira que devemos atuar é ai que se expressa nossa adoração, não somente nos louvores, salmos, contemplações... Mas com o nosso posicionamento em estar na vontade de Deus, em obedecer ao Senhor. É esta atitude que reflete em nos a adoração! Davi soube reconhecer a autoridade de Deus, ele sabia que tudo estava sob o controle do Senhor que o ungiu. Os salmos de Davi confirmam que ele buscava o Reino de Deus em primeiro lugar.



O SEGREDO DOS ADORADORES

Devemos submeter a Deus toda a nossa vida, nossos planos, e deixar que Senhor tome as devidas decisões. Nós somos chamados a viver sob o domínio de Jesus e quando isto se torna o alvo de nossos corações surgirá então cânticos de louvores inspirados, palavras inspiradas, sabedoria divina e uma verdadeira adoração.



Não podemos nos deixar levar por nenhuma direção que não nos leva ao Senhorio de Jesus em nossas vidas. Busquemos conhecer mais o Senhor, ser íntimo Dele, assim iremos fazer com que outras pessoas sejam alcançadas pelo poder, pela obra redentora de Jesus.



Nádia Taboas é membro da Renovação Carismática Católica Latina de Massachusetts (EUA)



# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: