Paz e fogo a todos os irmãos em Cristo Jesus!
Nossa Igreja hoje está em festa! A Liturgia hoje comemora o Dia de Cristo Rei do Universo. E de fato: Ele é! Como Ele mesmo fala no Evangelho de hoje: "Tu o dizes: eu sou rei" (Jo 18,37b)
Jesus nunca explicitou sua realeza mas também nunca a negou! Ele não precisa dizer que é Rei. Ele já sabe. Os anjos já sabem. E sim, cada um de nós o reconhecermos como Rei do Universo, da nossa casa, do nosso trabalho...
Ele deu essa oportunidade também a Pilatos de reconhecê-lo como Rei como também nos fala o Evangelho: "Pilatos chamou Jesus e perguntou-lhe: “Tu és o rei dos judeus?” Jesus respondeu: “Estás dizendo isto por ti mesmo, ou outros te disseram isto de mim?” A resposta-pergunta de Jesus ao governador é bem sugestiva. Como se dissesse: Tu também me permites ser Rei da tua vida e da tua casa?
Muitos de nós vivemos também na mesma posição de Pilatos, vemos um "rei" mas não o decretamos em nosso corações onde Jesus quer reinar e fazer de cada um "nova criatura".
Portanto, nessa Festividade de hoje meditemos: E eu? estou deixando Jesus ser Rei do meu universo? no meu trabalho? no meu ciclo de amizade? Tenho certeza que com a luz do Espírito Santo de Deus encontraremos a resposta certa para esta pergunta e seguiremos o caminho certo!