A Palavra de Deus nos fala no Livro de Mc 4, 35-41 sobre o episódio em que Jesus acalma a tempestade e nela podemos experimentar alguns momentos importantes de nossa caminhada cristã.
1. A tormenta que por muitas vezes passa por nossa vida como uma tempestaste em que lança o nosso "barco" de um lado para o outro. São momentos familiares que não andam bem... problemas com filhos, esposa, marido e que por muitas vezes gritamos também ao Senhor como fizeram seus discipulos: "“Mestre, não te importa que estejamos perecendo?” por muitas vezes hoje nos perguntamos: será que o Senhor está dormindo também em minha vida e não ouve as minhas preces? Mas também é verdade que a nossa fé em momentos anda meio que abalada, desconfiada do Senhor. Se este sentimento está despertando em nosso ser é porque algo está errado com o senhorio que declaramos de Jesus em nossa vida. A nossa confiança deve estar sempre no Senhor e esperar que suas promessas sejam realizadas em nossa vida.
2. Mais cedo ou mais tarde, o Senhor irá acordar e acalmar também as tempestades de nossa vida. Irá mostrar a sua glória e todos irão reconhecer que Ele é o Senhor do céu, da terra e do mar. Assumirá novamente em nosso coração seu trono e reinará por sua vontade.
3. O Senhor nos cobrará a fidelidade que Ele depositou em nós e que por muitas vezes não a correspondemos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” . Temos que assumir o chamado a qual recebemos e tomar posse do nosso lugar nesse exercito que deve machar poderosamente tendo o Senhor como general. sermos fiéis. Soldados vigilantes e prontos sempre em ordem de batalha. Não podemos deixar as nossas familias, nossos amigos, nosso grupo de oração como "fantoches" nas mãos do inimigo de Deus. Permaneçamos orantes, firmes e esperando no Senhor... por mais que demore a sua vontade em nossa vida... por mais longe de Jesus que esteja aqueles que amamos... Espera no Senhor e tem coragem pois duros dias virão mas confiando em Deus temos a certeza da vitória que virá após a cruz.
Prepara-te meu irmão, para neste tempo quaresmal tomar a tua cruz pois subiremos juntos o calvário com nosso Senhor, seremos pregados na cruz com Ele, sofreremos as humilhações no corpo de Jesus, mas também RESSUSCITAREMOS COM ELE NO TERCEIRO DIA para honra e Glória do Senhor nosso Deus. Amém!
0 Comments