Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

Já é hora de se preparar para Pentecostes!


A festa de Pentecostes só acontece 50 dias depois da Páscoa, no dia 12 de junho. Pode parecer muito tempo, porém, para quem for realizar a Novena de Pentecostes durante nove semanas,já está próximo da data para começar!




E então? Como nós, que somos Renovação Carismática Católica, vamos nos preparar para esse dia em que toda a Igreja celebra a vinda do Espírito Santo? Há vários anos, a RCCBRASIL lançou o Celebrando Pentecostes, projeto que pretende incentivar difusão da espiritualidade de Pentecostes e o estabelecimento de sua Cultura. Entre outras atividades, o projeto incentiva a realização desta novena nos Grupos de Oração, entre os amigos, nas famílias, ambientes de trabalho ou mesmo individualmente.



A 2ª Secretária do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Ierecê Gilberto, motiva nossa prática da novena. Leia o texto abaixo:



Amados, tal qual os apóstolos no Cenáculo desejavam ardentemente uma vida nova e o cumprimento da Promessa do Pai, também cada um de nós hoje deve ter o mesmo desejo. O Espírito Santo derramado em Pentecostes sobre os apóstolos reunidos unânimes em oração é exatamente o mesmo que se derrama hoje sobre nós e que Deus Pai deseja enviar abundantemente sobre o mundo todo em nossos dias, gerando assim homens novos e mulheres novas que voltem a viver a Cultura de Pentecostes.



Que tal colocarmos em prática este ano, que é único em nossas vidas, pois não podemos voltar aos anos passados e tão pouco vivermos os que ainda não vieram, este é o ano que temos para viver Que tal se iniciarmos a Novena de Pentecostes em nosso Grupo de Oração? Temos Grupos de oração todos os dias da semana no Brasil, podemos ter pessoas clamando pelo Espírito Santo diariamente, desejando que Ele venha sobre a face da Terra renovar todas as coisas.

Já que nossos Grupos de Oração se reúnem apenas uma vez por semana, a fim de que todos possam participar da Novena, sugerimos que façamos, em nível de GO – 9 semanas consecutivas e não nove dias seguidos. Assim, todos os GO do Brasil estariam, durante estas 9 semanas, realizando a Novena de Pentecostes, unanimemente no Brasil. Para isto, devemos iniciar já no dia 17 de abril (domingo de ramos) para os GO que se reúnem aos domingos, seguindo até o dia 12 de junho, domingo de Pentecostes.



Podemos fazer também a novena em 9 dias seguidos, iniciando no domingo (ou na quinta-feira) da Ascensão de Jesus e seguindo até a Festa de Pentecostes. Nesse caso podemos realizar em família, nos ambientes de trabalho, nas escolas, nas universidades, nas paróquias, em grupos de reflexão, nos hospitais, nos presídios, nos asilos e até mesmo sozinhos. O fundamental é que passemos estes nove dias que antecedem a festa de Pentecostes em unânime e perseverante meditação e clamor ao Santificador das Almas para renovar a face da Terra.



Permitamos que o Espírito Santo gere em nós e a partir de nós um mundo novo, que vem do coração de Deus!



Ierecê Gilberto



Livreto da Novena

A RCCSHOP dispõe de um material onde estão organizados alguns textos para meditação sobre o Espírito Santo, algumas orações no intuito de facilitar para nós a realização da Novena e também de nos colocar em unidade enquanto movimento eclesial.

Clique aqui para adquirir esse material ou ligue para (53)3227.0710.



fonte:www.rccbrasil.org.br

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: