Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

Conselho Nacional define tema para RCC em 2016

O Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil discerniu o tema que direcionará os trabalhos do movimento para o ano de 2016. O discernimento foi feito durante a reunião que está acontecendo desde a última quarta-feira, dia 23, na cidade de Goiânia (GO), com a presença de todos os 27 presidentes dos conselhos estaduais da RCC.
O tema suscitado para o próximo ano é “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,36). De acordo com a presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, é a graça do Espírito Santo que nos faz entender a essência do coração de Deus, que é amor e misericórdia, e é o Espírito Santo que direciona à unidade com a Igreja.
Este tema ainda será trabalhado em conjunto com a moção dada pela RCC internacional para o ano 2016 em preparação para o Jubileu de Ouro da RCC, a ser celebrado em 2017. O tema internacional é Espalhando a Chama e tem como foco o serviço e a missão.
O assistente eclesiástico da RCCBRASIL, Dom Alberto Taveira Corrêa, destacou que o discernimento deste tema foi uma confirmação da vontade de Deus na oração do conselho e nos ensinamentos do Papa, devido à convocação papal para o Ano Jubilar extraordinário com o tema da misericórdia. Ele aproveitou e exortou que cada membro de Grupo de Oração leia a bula Misericordiae Vultus, sobre o Ano da Misericórdia, em preparação para este ano jubilar e para a missão da RCCBRASIL.
O conselho nacional também discerniu os temas para serem trabalhados nos encontros de Carnaval, no Pentecostes e nos Cenáculos com Maria. Confira abaixo as temáticas:

Tema do Ano
“Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,36)
Espalhando a Chama rumo ao Jubileu de Ouro da RCC

Tema do Carnaval
“Vê a alegria que te vem de Deus” (Br 4,36b)

Tema de Pentecostes
“Arrependei-vos e recebereis o dom do Espirito Santo” (At 2,38)

Tema Cenáculo com Maria
“Sua Misericórdia se estende de geração em geração” (Lc 1,50a)

A presidente do conselho, Katia Zavaris, lembra que o tema da misericórdia deve ser trabalhado no ano de 2016 e orienta que os grupos e dioceses que ainda têm eventos programados para este ano de 2015 trabalhem a moção "Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito" (Gl 5,25).

Em breve, será divulgada a arte e disponibilizada para download.

Fonte: RccBrasil

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: