Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

12 mortos em ataque a uma igreja na Nigéria

 Doze mortos foi o saldo de um novo ataque contra uma igreja na Nigéria por parte de um grupo de homens armados, presumivelmente membros da guerrilha fundamentalista islâmica Boko Haram.
O ataque contra a igreja da localidade da Attangara, no norte da Nigéria, ocorreu no domingo quando uns homens armados ingressaram e começaram a disparar contra os paroquianos. Esta zona é controlada pelo Boko Haram.
"A primeira vez que ouvi os disparos, corri para o monte. Então ouvi gritos que procediam da igreja e vi algumas pessoas escapar, inclusive quando os disparos continuavam", relatou Abubakar Yusuf, um residente que conseguiu escapar a Maiduguri, a capital do estado.
Yusuf disse à imprensa que alguns dos sobreviventes lhe asseguraram que "uma dúzia de pessoas tinham sido assassinadas".

A imprensa internacional informou que nas últimas duas semanas, mais de 300 pessoas morreram em diferentes ataques perpetrados pela tropa radical, que ainda tem a mais de 200 meninas seqüestradas.
Boko Haram, cujo nome significa em línguas locais "a educação não-islâmica é pecado", quer impor um Estado islâmico na Nigéria, país de maioria muçulmana no norte e predominantemente cristã no sul.
Em 2009 a Polícia capturou o fundador do Boko Haram, Mohamed Yusuf. Entretanto, depois de sua morte, os fundamentalistas se tornaram ainda mais radicais e violentos em seus ataques.
Segundo o presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, o grupo terrorista assassinou a 12.000 pessoas e feriu outras 8.000 nos últimos cinco anos.

Fonte: Acidigital

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: