Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

Rede de Intercessão Março: é tempo de nos aproximar do Senhor

“A Quaresma é o caminho de conversão, de luta contra o mal, com as armas da oração, do jejum, da misericórdia” (Papa Francisco).
Estamos iniciando neste mês de março o período que a Igreja nos oferece para aprofundar a nossa intimidade com Deus. A Quaresma, que este ano se inicia no dia 5 de março, com a celebração da Quarta-feira de Cinzas, é um período de 40 dias, excetuando os domingos, marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência, que serve de preparação para a Páscoa, a principal festa do calendário cristão.
A Quaresma é vivida, na Igreja Católica, como um tempo de “renovação” com base numa série de exercícios espirituais como a oração, o jejum, a adoração ao Santíssimo Sacramento, a partilha, a leitura orante da Palavra de Deus, a Confissão, a esmola, o retiro, a peregrinação, entre outras.
A Quaresma prepara a Páscoa da Ressurreição, a nova criação e a vida gloriosa, com a ascese, a conversão e a passagem obrigatória pela morte e dom de si, imitando Jesus que veio para dar a vida por nós renunciando ao poder e à glória, por isso a Quaresma deve levar à imitação de Cristo, à renúncia, ao êxodo, à partilha e ao amor fraterno.
Este período é muito importante para o intercessor aprofundar a sua vida de oração e de intimidade com o Senhor, por isso queremos incentivar neste mês os intercessores a iniciarem um programa pessoal de espiritualidade para vivenciar a quaresma neste ano buscando o seu crescimento espiritual e a vivência fraterna com os irmãos.
O intercessor é um combatente espiritual e deve estar sempre preparado para fazer guerra contra todas as forças do mal em favor dos irmãos. Daí a necessidade de ter e de estar sempre equipado com a armadura de Deus – Ef. 6, 10-18. As armas espirituais do intercessor não podem estar enferrujadas ou encravadas e para isso o intercessor precisa manter-se firme na busca do aprofundamento da sua vida espiritual. O verdadeiro intercessor deve ter a preocupação de imitar a mesma atitude de Jesus, o intercessor por excelência, e apresentar-se perante o Pai regularmente em oração, louvor e adoração.
A RCC só conseguirá exercer plenamente a missão que o Senhor lhe confiou neste mundo se levantar entre ela um poderoso exército de intercessores, que estejam dispostos a pagar o preço da guerra espiritual, renunciando aos seus interesses e à sua própria comodidade em favor dos outros. E somente conseguiremos isso se cada intercessor buscar este aprofundamento espiritual de forma concreta e contínua fazendo desta Quaresma mais uma oportunidade para isso.
Vamos nos programar para aprofundarmos algumas dimensões da nossa vida espiritual que não estão bem. Vamos nos submeter aos exercícios espirituais que nos são propostos pela Igreja no tempo da Quaresma. Desta maneira conseguiremos avançar no crescimento da nossa intimidade com Deus e, consequentemente, na eficácia da nossa intercessão.
Pedimos à Virgem Maria, a primeira intercessora, que interceda por nós a fim de que possamos cumprir com fidelidade e com eficiência a nossa missão de interceder para salvar almas.
Deus os abençoe!
Núcleo Nacional do Ministério de Intercessão

INTENÇÕES PARA ESTE MÊS
1.    Para que cesse a violência no Brasil e no mundo.
2.    Pelas eleições para deputados, governadores e presidente no Brasil em outubro.
3.    Pelo Encontro Nacional de Formação para coordenadores diocesanos que acontecerá em Brasília nos dias 01 a 04 de maio de 2014.
4.    Pelo encontro Nacional de Intercessão Profética que acontecerá em Aparecida/SP nos dias 25 a 28 de setembro de 2014.
5.    Pela Reunião de Oração do seu Grupo de Oração (pelo pregador, dirigente, músicos e demais servos e pelas pessoas que participam da Reunião de Oração).
6.    Pelos Grupos de Oração na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil.
7.    Pelos Ministérios da RCC no seu Grupo de Oração, Diocese, Estado e no Brasil.
8.    Pelas necessidades espirituais e financeiras dos escritórios diocesano, estadual e nacional da RCC.
9.    Pelos projetos da RCC na Diocese, no Estado, no Brasil na América Latina e no Mundo.
10.  Pelos eventos de evangelização da RCC no seu Grupo de Oração, na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil.
11.  Pela Reunião dos Conselhos Diocesano, Estadual e Nacional neste ano.
12.  Pelas coordenações do seu Grupo de Oração, da RCC na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil (Coordenadora Nacional: Katia Roldi Zavaris e sua família).
13.  Pela Santa Igreja, pelo Santo Padre, o Papa Francisco, pelo seu Bispo diocesano, pelos Sacerdotes, Diáconos, Religiosos e Religiosas e pelos Seminaristas.
14.  Pelas casas de missão da RCCBRASIL e pelos missionários e missionárias.
15.  Pela construção da Sede Nacional da RCC do Brasil e pelos seus colaboradores.
16.  Para que todos os membros da RCC do Brasil se abram para a moção da Reconstrução.


Fonte: rccbrasil

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: