Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

Uma vida renovada - A ação direta do espírito Santo que nos transforma

Para se ter uma vida renovada é necessária uma ação direta do Espírito Santo. O Espírito Santo é quem nos enche de poder e autoridade para agir em nome de Jesus e nos agracia com carismas que manifestam a Glória de Deus. Ser sensível e dócil ao Espírito é uma qualidade indispensável aos renovados em Cristo Jesus. É através do Espírito que somos convencidos do pecado e da necessidade que temos de uma mudança completa de vida. 

DESPRENDIMENTO
Pessoas que são renovadas, que nasceram da água e do Espírito, não se prendem em lugares, postos, não são apegados a cargos, pois sabem que o poder de Deus é ilimitado. Pessoas que estão sempre dispostas, desejosas em servir é sinal que estão buscando estar mais próximo de Deus. Ir para a Igreja somente escutar não condiz com os frutos de uma pessoa renovada. 

PERSEVERANÇA
Para viver uma vida renovada é necessário sermos perseverantes. A perseverança é uma grande arma contra o maligno quando ele vem nos atacar através das dificuldades, nos apresentando os problemas maiores do que são, e não somente isso, quando perseveramos em Deus somos alertados pelo próprio Espírito quanto à existência dos problemas e recomendados a descansar no Senhor enquanto Ele próprio luta por nós. 

RETIDÃO
Os renovados não se deixam levar pelos desejos carnais e influencia maligna, não se corrompem pela dificuldade, não se assemelham as práticas injustas e pecaminosas da sociedade de hoje, são exemplos de retidão. Os corações que foram renovados crescem em todos os aspectos, procurando se assemelhar cada dia mais a Cristo. São justos em todas as atitudes, são bons patrões, empregados, amigos, bons pagadores, bons pais, bons filhos, esposos... Porque tem a consciência que tudo o que faz tem que ser agradável a Deus. 

CRISTÃOS QUE AINDA NÃO SÃO RENOVADOS
Existem cristãos que não merecem créditos, são pessoas dadas a mentira, insinceras no agir, são falsas quando desejam, fazem tudo visando o bem próprio, desejando ser reconhecidos e honrados pelos homens, estes ainda não são renovados no Espírito. Não existem renovados carnais, nosso agir deve ser marcado somente pelo nosso amor a Deus. “Cheguemos a Deus com um coração sincero e uma fé firme, consciência limpa...” (Ó aproximemo-nos, pois, de coração sincero, cheios de fé, com o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água pura). (Hb 11,22) 

A ORAÇÃO
Enfim, toda pessoa que recebeu uma nova vida em Cristo, que recebeu uma vida renovada no Espírito, está sempre em oração, pois sabe que é ai que esta toda a fonte de sustento. É impossível se renovar sem estar continuamente em oração, estar sempre buscando ao Senhor na adoração. Ter um tempo diário com o Senhor é uma obrigação. 

Os renovados devem sempre fazer uso da oração, jejum, adoração para se manterem firmes e serem irrepreensíveis diante de Deus.


Fonte: Sacramusic

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: