Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

Papa Francisco concluirá o mês de Maria com um Terço multitudinário em São Pedro


O Papa Francisco quer encerrar o mês que a Igreja Católica dedica à Virgem Maria, com uma multitudinária oração do Santo Terço com milhares de fiéis na Praça de São Pedro em Roma.
A oração do Terço começará às 8 p.m. da sexta-feira 31 de maio e durante a oração, uma imagem da Virgem percorrerá em procissão o lugar para recolher simbolicamente as invocações dos fiéis.
"Todos estão convidados a participar… Esperamos a todos na oração conclusiva do mês Mariano", animou o Vigário Geral da Diocese de Roma, Cardeal Angelo Comastri, através de um comunicado difundido pela Sala de Imprensa da Santa Sé em 13 de maio.
Em seu convite o Cardeal Comastri também recorda algumas figuras importantes da Igreja, entre eles o Beato João Paulo II, quem assegurava que o Terço era sua oração "predileta e maravilhosa em sua simplicidade e em sua profundidade. Porque por trás das palavras ‘Ave Maria’ passam ante os olhos da alma os principais episódios da vida de Jesus Cristo".
Além disso, recordou que a Beata Madre Teresa de Calcutá, também estava acostumada a levantar o Terço e repetir sempre "eu sou uma pobre mulher que reza. Rezando Deus põe em meu coração Seu amor, e eu vou e o doo a todos os pobres que encontro em meu caminho. Orem, e também obrará assim em vós".
Espera-se uma grande participação, e será a segunda ocasião em que Francisco reza o Terço com os fiéis de Roma. O passado 4 de maio visitou a Basílica Santa Maria Maior, a primeira igreja dedicada à Virgem da história e presidiu pela primeira vez a oração do Terço com os fiéis.
Neste encontro, Francisco animou a cultivar a confiança em Maria e explicou que "a Virgem nos educa à verdadeira liberdade, ajuda-nos a sair da adolescência do espírito para fazer-nos adultos na fé e capazes de fazer eleições grandes, valentes e definitivas".

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: