Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

Saiba como participar do aplauso mais longo da história e despedir-se de Bento XVI


Um grupo de jovens católicos espanhóis lançou uma campanha para obter o aplauso mais longo da história em honra ao Papa Bento XVI e estabelecer um novo recorde Guinnes.

A iniciativa tem como objetivo agradecer ao Santo Padre pelo trabalho desempenhado durante seus quase 8 anos de pontificado com um aplauso que proceda dos cinco continentes.

Os organizadores animam aos jovens de todo o mundo a gravar seus aplausos em vídeo e enviá-los por correio eletrônico para estabelecer uma marca de 90 minutos e superar o Record Guinness do aplauso mais longo da história, que atualmente se posiciona nos 80 minutos.

"Com seu próprio celular você pode gravar um gesto histórico. Jovens, menos jovens. Sadios. Doentes. Religiosos. Leigos. Católicos e não católicos. Famosos e anônimos. Ricos e pobres. Todos", convidam os organizadores no seu site.

Os jovens explicam que a ideia surgiu a partir da renúncia do Papa à Sede de Pedro. "Os que estamos agradecidos por seu Pontificado e por ter dado o sangue pela Igreja, queremos ter com ele um gesto de agradecimento", explicam.

O objetivo final é que o Santo Padre veja um vídeo com a soma de todos os aplausos. O próximo 28 de fevereiro, coincidindo com o fim do seu pontificado, os responsáveis o enviarão ao Papa ao seu perfil do Twitter, @Pontifex_pt.

"Une-te e passe adiante: um aplauso de 90 minutos de agradecimento", é o seu lema.
Para somar-se a esta iniciativa, explicam, é necessário enviar um vídeo com um "aplauso sincero", ao e-mail elaplausomaslargo@gmail.com.

Pode procurar mais informação em elaplausomaslargo.blogspot.com, ou no Twitter, no perfil @aplausoBXVI, ou mediante o hashtag "#elaplausomaslargo".


fonte: acidigital

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: