Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

O Espírito Santo traz a nossa fé na vida


Fé, esperança e caridade são virtudes teologais "infundidas por Deus na alma dos fiéis para torná-los capazes de agir como seus filhos ... Eles são o penhor da presença e ação do Espírito Santo nas faculdades do ser humano. "(CCC № 1813) A fé é, portanto, um presente. É uma obra do Espírito Santo em nós, se nos abrirmos à Sua graça. A fé, que é a garantia de "as bênçãos que esperamos, ou provar a existência de realidades que não se vêem" (Hb 11,1), é necessária para a salvação: "Quem crer e for batizado será salvo; quem não faz crer será condenado "(Mc 16,16). Além disso, Paulo diz-nos que "quem está na posição vertical por meio da fé viverá" (Rm 1,17) e do Magistério da Igreja, diz, "a fé é o princípio da salvação humana, fundamento e raiz de toda a justificação" (Concílio de Trento, c. VIII).

No entanto, podemos ver no homem atual um esfriamento da fé, um distanciamento de Deus e do Seu amor. Isto é evidente na ganância prevalecente e na organização de muitas sociedades. Seus parlamentos aprovar leis contrárias ao que Deus pede de nós na Escritura. Um exemplo é a legalização do aborto. O Ano da Fé proclamado pelo Papa Bento XVI em sua Carta Apostólica Porta fidei é crucial para o nosso tempo.
Hoje, como no passado, as palavras de Paulo ressoar fortemente em todos nós na Igreja: Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho! (Cf. 1 Cor 9,16) "Mas é dessa forma que a fé vem, de audição, e isso significa que ouvir a palavra de Cristo." (Rm 10:17) Pela fé, acreditamos e alegria receber a Cristo e sua Boa News. Nós anunciá-lo sem medo porque a fé é acreditar com o coração e declarar com os lábios
(Cf. Rm 10,10).

Chegamos a fé através da obra poderosa do Espírito Santo agindo em e através de nós. Ele opera em nós, mergulhando-nos n'Ele, batizando-nos com o fogo, santificando-nos e deixando-nos saber que Jesus Cristo é o Senhor, e que Ele está vivo. Ele nos diz que Deus é amor e que Ele nos ama. O Espírito Santo trabalha em nós, revelando as Escrituras (cf. Jo 14,26,  Jo 16,13). Ele trabalha em nós através da oração, intercedendo por nós de acordo com a vontade de Deus (cf. Rm 8,26-27). Ele age em nós na Eucaristia, que torna presente o corpo e o sangue de Cristo. Ele nos garante que o anfitrião é realmente o corpo do Senhor.

O Espírito Santo trabalha através de nós, fazendo-nos embaixadores de Cristo e anunciando a sua Palavra a todas as nações (cf. Atos 1,8). Como os apóstolos, depois de Pentecostes, o Espírito Santo continua a obrigar os discípulos de Cristo para declarar que Jesus é o Senhor!

(Cf. 1 Cor 12,3) Jesus ressuscitou e está vivo! Ele nos dá uma vida abundante (cf. Jo 10,10) que o mundo, longe de Deus, não sabe. Como o Catecismo da Igreja Católica diz: "O discípulo de Cristo não deve apenas guardar a fé e viver com ela, mas também professá-la, com confiança testemunhá-la e difundi-lo" (CCC № 1816). Além disso, Ele nos faz perceber que Jesus é a vida. A fé abre-nos para todas as riquezas de Deus é o sal que dá sabor à vida. "A fé cresce quando é vivida como experiência de amor recebido e quando é comunicada como experiência de graça e de alegria." (Porta fidei).

Jesus trouxe a salvação, a vida abundante para, eterno cada pessoa que dá a sua vida de volta a Deus e aceita ser nascido do alto (cf. Jo 3:3).

Ela veio para passar quando acreditamos em resposta à graça da fé plantada e alimentada pelo Espírito Santo.

Fonte: ICCRS

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: