Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

Catequeses rumo à JMJ terão gestos de homenagem ao Papa Bento XVI


Além de formação e partilha, uma homenagem ao Papa Bento XVI será a novidade para as “Catequeses rumo à JMJ”, que acontecem por toda a Arquidiocese do Rio de Janeiro, na manhã do próximo sábado, dia 23 de fevereiro.

A estimativa é que cerca de oito mil pessoas participem das Catequeses e, no local, poderão fazer algo para homenagear o Sumo Pontífice cuja renuncia será efetiva a partir do dia 27 deste mês. Uma equipe vai coletar imagens e testemunhos para a produção de um material especial a ser divulgado até o dia 28 de fevereiro.

“Quem comparecer às Catequeses também perceberá esse tom de responsabilidade. Será um presente da juventude do Rio de Janeiro para Bento XVI; uma forma de testemunharmos o quanto somos agradecidos a Ele e entusiasmados com o que virá na JMJ”, explica um dos responsáveis pelo setor de Preparação Pastoral, Pe. Leandro Lenin.

O evento começa a partir das 8h nos sete vicariatos territoriais da Arquidiocese e na Diocese de Duque de Caxias, uma das subsedes da JMJ Rio2013. Na programação, haverá uma reflexão, conduzida por um bispo, sobre a Campanha da Fraternidade (CF) 2013, que neste ano tem com o tema “Fraternidade e Juventude” e como lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8).

De acordo com a programação, às 8h será realizada a acolhida com animação. Logo após, haverá uma oração inicial seguida da pregação, às 9h15, feita por um bispo e que terá como tema a CF2013. Às 10h, será realizado um intervalo com animação e, às 10h30, será aberto um momento para perguntas dos jovens. As “Catequeses rumo à JMJ” serão encerradas com a Santa Missa, às 11h.

Em cada vicariato, haverá um local onde os jovens estarão reunidos para as Catequeses, exceto no Vicariato Oeste, onde as Catequeses serão realizadas em dois locais diferentes.

Para conferir o local das catequeses visite:
http://www.rio2013.com/pt/noticias/detalhes/1281/catequeses-preparam-homenagem-ao-papa-bento-xvi


fonte: acidigital

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: