Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

Técnicas de Dança

Direção 



A direção é um aspecto muito importante na dança, por isso, é que se deve ter um bom conhecimento a respeito dela. O dançarino deve prestar atenção na direção de espaço e, também na direção corporal, pois quando se diz: coloque os pés na frente, ele deve ficar completamente na frente do corpo (usa-se como base o próprio nariz); e não de lado. Deve-se usar como base toda a linha central do corpo.



4.2 Espaço

O espaço tem um papel importantíssimo para a dança; o dançarino deve saber dominar o espaço que ocupa. Cada espaço no palco tem um significado e,todos os que utilizam o palco como forma de trabalho, tem que entender esses significados para, dominado este espaço, passar a mensagem com sua dança. Pode-se também ficar de costas, se o texto da sua mensagem for este.


4.3 Confiança

O dançarino-ator deve confiar em si mesmo para depois confiar nos outros. O trabalho em equipe é fundamental, mesmo que seja um trabalho solo ou um monólogo. Ele deve saber qual é o seu papel naquele espetáculo. Perceber o contexto é essencial, ou seja, saber o que deve fazer e saber o que os outros estão fazendo também.


4.4 Coreografias

Coreografia é uma seqüência de passos pré-determinada que nasce do desejo de se expressar algo. Para fins didáticos, segmentei ao processo coreográfico em cinco partes: tema, movimentação, técnica, expressão e espiritualidade. No trabalho de ator, a equivalência mais próxima à coreografia seria a partitura do ator, ou seja, o ator criador de uma seqüência de reações e ações físicas ao longo da cena.


# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: