Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

Organização dependente da Santa sé enviará 50 mil euros ao Congo devido à grave crise humanitária do país



Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) comprometeu-se a enviar 50.000 euros à República Democrática do Congo para ajudar na grave crise humanitária que atravessa o país africano desde o mês de maio, após a chamada "urgente" que receberam dos missionários que trabalham no país.

"Às portas do Natal, os bispos e missionários daquele país se dirigiram à Ajuda à Igreja que Sofre uma chamada urgente e desenharam com suas palavras 'um portal de presépio cheio de dor, de fome, de injustiça e de matanças'", explica a fundação pontifícia.
O dinheiro arrecadado será enviado pela AIS aos religiosos que trabalham no país para que distribuam ajuda humanitária entre os habitantes dos campos de refugiados de Goma nos que já nem sequer estão seguros já que o passado 20 de novembro o assentamento da Kanyaruchinya foi atacado e seus perto de 60.000 habitantes fugiram presos ao pânico.

Há semanas, a situação do Leste — muito rico em matérias primas —, deste país centro-africano, é realmente explosiva. As lutas, de uma violência inimaginável, entre os mais diversos atores políticos, líderes militares e grupos de pressão estão produzindo um êxodo massivo. O Papa Bento XVI fez recentemente uma chamada à comunidade internacional para que entre em ação e preste ajuda aos refugiados, mulheres, crianças e pessoas de idade avançada, que carecem do mais básico.

Dom Kaboy agradeceu à AIS pela ajuda de emergência e a ação de preces pela paz na República Democrática do Congo, que terá início neste domingo, dia 16 de dezembro.

A chamada à oração se dirige a cristãos de todas as confissões, aos quais se convida a rezar pelas intenções de paz e oração pelo Congo, durante nove dias consecutivos: de 16 a 24 de dezembro de 2012, a festa do nascimento de Cristo, o Príncipe da Paz.

AIS anima a que todos os fiéis nas redes sociais e outros meios rezem a seguinte oração:

Pedimos, Senhor:
Pela paz e a unidade da República Democrática do Congo, para que todos os seus habitantes trabalhem juntos na construção de uma nação. Que mesmo após tantos anos de sofrimento, não se deixem desanimar e mantenham a esperança de um futuro melhor.
Amém.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: