Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

06 Frutos produzidos pela Eucaristia



Queridos irmãos,
Hoje é um dia muito especial para nós cristãos Católicos. Afinal, hoje é a Quinta Feira de Adoração. Como sabemos, foi na Quinta Feira da Semana da Paixão que o Senhor instituiu a Eucarístia tornando-se Ele mesmo alimento para a Igreja. Nesta quinta feira de Adoração, vejamos 06 frutos que a eucaristia produz em cada um de nós


1 - Intimidade com Cristo


Ao receber a Eucaristia, ficamos intimamente aderidos a Cristo Jesus, que nos transmite sua graça.

2 - Redenção


A comunhão nos aparta do pecado, é este o grande mistério da redenção, pois seu Corpo e seu Sangue são derramados pelo perdão dos pecados

3 - Caridade (amor ao próximo)


A Eucaristia fortalece a caridade, que na vida cotidiana tende a debilitar-se; e esta caridade vivificada apaga os pecados veniais.

4 - Proteção


A Eucaristia nos preserva de futuros pecados mortais, pois quanto mais participamos da vida de Cristo e mais progredimos em sua amizade, tanto mais difícil será romper nosso vínculo de amor com ele.

5 - Unidade


A Eucaristia é o Sacramento da unidade, pois quem recebe o Corpo de Cristo se une entre si em um só corpo: A Igreja. A comunhão renova, fortifica, aprofunda esta incorporação com a Igreja realizada já no Batismo.

6 -  Compromisso


A Eucaristia nos compromete a favor dos pobres; poi o receber o Corpo e o Sangue de Cristo que são a Caridade mesma no torna caritativos.




Fonte: http://www.acidigital.com/fiestas/eucaristia/index.html

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: