Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

VIDA DE MISSÃO - Não só viver a "espiritualidade de Pentecostes" mas ser promotor da "Cultura de Pentecostes"

Que a "Espiritualidade de Pentecostes" espalhe na Igreja para uma nova Cutura. A "Cultura de Pentecostes
 
Durante os pontificados de João Paulo II (maio de 2004) e Bento XVI (setembro de 2005), houve forte encorajamento à Igreja para propagar Cultura de Pentecostes. Obviamente esta é uma ampla conceito com muitas dimensões, mas, sem dúvida, este apelo abraçasse em nós da  Renovação
Carismática. Por ocasião do 40 º aniversário da RCC, o Cardeal Rylko, Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, falou sobre a experiência do Batismo no Espírito ou o derramamento do Espírito. Ele disse que esta experiência, que é central a Renovação Carismática e que tem abraçado milhões de católicos em todos os continentes poderia ser o ponto de partida da Cultura de Pentecostes.

A Graça de Pentecostes é uma Graça Missionária É, portanto, importante para nós abraçar o nosso mandato. Nós não somos apenas chamados a ser pessoas que experimentaram um "Pentecostes pessoal", tão importante quanto é junto com essa experiência ter uma responsabilidade. Somos chamados a ser canais para as graças de Pentecostes na Igreja e no mundo. Quando o Espírito Santo veio sobre os apóstolos no Cenáculo, todos ficaram cheios do Espírito Santo. Eles experimentaram não apenas a renovação pessoal, mas eles também foram capacitados com "presentes", como a fala / glossolalia e coragem que lhes permitiu chegar poderosamente para a cultura circundante. Eles foram transformados e Pedro, que era um leigo sem instrução, foi capaz de convencer para que as multidões de seus argumentos que eles aceitaram sua mensagem e foram batizados. Naquele primeiro dia cerca de 3.000 novos convertidos foram adicionados ao seu número. Ao longo dos Atos dos Apóstolos, Lucas registra muitos onde os apóstolos se moviam no poder do Espírito Santo e, consequentemente, a Igreja começou a crescer em número (por exemplo, Atos 2,47; 4,4; 5,14; 6,1, 7: 11,21,24). Portanto, a graça de Pentecostes é essencialmente uma graça missionária. Embora reconhecendo que na Renovação Carismática não temos um monopólio do Espírito Santo.Parece que temos uma vocação especial para serem embaixadores do Espírito Santo espalhando a Cultura de Pentecostes. Isto foi enfatizado pelo  Papa João Paulo II em 2002, quando ele disse: "No nosso tempo, que é tão com fome para a esperança, fazer a Espírito Santo conhecido e amado. Ajudar a trazer para a  vida que "Cultura de Pentecostes", que só pode fazer frutífero a civilização do amor e amigável co-existênciaentre os povos. Com insistência fervorosa, nunca cansar de rezar "Vinde, Espírito Santo! Vem! Vem! '"(Discurso aos delegados da Renovação no Espírito).

Mover-se da espiritualidade de Pentecostes para a Cultura de Pentecostes O desafio para a RCC não é manter a espiritualidade de Pentecostes trancado na reunião de oração ou mesmo restringi-la apenas para a Renovação Carismática. Evangelização deve ser uma prioridade para nós, como foi para os apóstolos quando eles deixaram o Cenáculo. Já em 1992, o Papa Bento (Então Cardeal Ratzinger) escreveu;"Será que vamos descobrir o segredo do primeiro Pentecostes na Igreja? Será que vamos oferecer-nos humildemente ao poder renovador do Espírito Santo Espírito para que Ele possa nos libertar da nossa pobreza e nossa total incapacidade de realizar a tarefa de proclamar Jesus Cristo aos nossos semelhantes? ... O Cenáculo é o lugar onde os cristãos se deixam ser acolhido pelo Espírito Santo para ser transformado em oração. Mas também é o lugar de onde se vai para trazer o fogo de Pentecostes aos irmãose irmãs "(Revista Nova Aliança). 

 Claramente, o Pentecostes é para o mundo. Trata-se de transformação da sociedade através do poder do Espírito Santo Espírito. Uma cultura de Pentecostes cria uma sociedade que defende a dignidade humana através reconhecendo que a humanidade é feita à imagem e semelhança de Deus. Ele é uma sociedade onde a esperança reina supremo e onde luz brilha mais forte do que qualquer escuridão. É exatamente o oposto do relativismo cultural que permeia grande parte do nosso mundo. Em uma conferência em Lucca, Itália, em 2005, Salvatore Martinez definiu Cultura de Pentecostes como "o antídoto para o mal escuros do mundo ". Em resposta Cardeal Rylko disse; "Temos de aprender o método do Espírito Santo que obras na história e renova a face da terra, não deixes vencer pelo mal ".

Nós todos temos uma responsabilidade, como indivíduos e como grupos de discernir as formas em que o Senhor está nos chamando para ser promotores da Cultura de Pentecostes. Uma forma pela qual isto acontece é através do reforço da espiritualidade de Pentecostes na Igreja. Talvez você possa fazer isso
incentivando a tantas pessoas que puder para participar da oração da novena de Pentecostes e
para participar da testemunho mundial do Pentecostes das Nações. A partir deste local de intercessão
terão poderes para chegar ao mundo promover a cultura de Pentecostes através da testemunho de nossas vidas e através das obras de misericórdia e justiça.
 


Fonte: www.iccrs.org

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: