Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

Papa Bento XVI impulsiona a juventude para a Evangelização Digital





No ultimo dia 16, o Papa Bento XVI enviou uma nova mensagem para todos que irão participar da XXVIII Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro no próximo ano de 2013. 


Nesta nova mensagem, Bento XVI trata de vários pontos incentivando a Juventude Católica a se tornarem missionárias já que o Tema da JMJ Rio 2013 será "Ide e fazei discípulos entre as nações" (Mt 28,19) onde cita: "Por isso me alegro que também vós, queridos jovens, sejais envolvidos neste impulso missionário de toda a Igreja: fazer conhecer Cristo é o dom mais precioso que podeis fazer aos outros".

O Papa Bento XVI  também ressaltou a importância da Evangelização através da Internet:Gostaria de destacar dois campos, nos quais deve fazer-se ainda mais solícito o vosso empenho missionário. O primeiro é o das comunicações sociais, em particular o mundo da internet. Como tive já oportunidade de dizer-vos, queridos jovens, «senti-vos comprometidos a introduzir na cultura deste novo ambiente comunicador e informativo os valores sobre os quais assenta a vossa vida! [...] A vós, jovens, que vos encontrais quase espontaneamente em sintonia com estes novos meios de comunicação, compete de modo particular a tarefa da evangelização deste “continente digital”» (Mensagem para o XLIII Dia Mundial das Comunicações Sociais, 24 de maio de 2009). Aprendei, portanto, a usar com sabedoria este meio, levando em conta também os perigos que ele traz consigo, particularmente o risco da dependência, de confundir o mundo real com o virtual, de substituir o encontro e o diálogo direto com as pessoas por contatos na rede.
Portanto, mãos a obra juventude Católica pois ainda há muito por fazer na evangelização nos canais de comunicação através da Internet. Usemos nossas redes sociais para evangelizar a Palavra de Cristo Jesus, o amor pela Igreja de Cristo, unindo as forças de nossos movimentos, pastorais, paróquias... façamos  chegar até aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus. Se somos de Cristo, não procuremos agir como se não fossemos: "Não quero minha vida igual a tudo que se vê" (Rosa de Saron) pois como diz o nosso querido Pe. Reginaldo Manzotti: "Evangelizar é preciso!"


Hasen Silva
Núcleo de Oração Diante do Altar
twitter:@hasen_silva
Facebook: www.facebook.com/hasen.silva


# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: