Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

Deixe Jesus ser o Rei do seu universo

Olá amados do Pai,
Paz e fogo a todos os irmãos em Cristo Jesus!

Nossa Igreja hoje está em festa! A Liturgia hoje comemora o Dia de Cristo Rei do Universo. E de fato: Ele é! Como Ele mesmo fala no Evangelho de hoje: "Tu o dizes: eu sou rei" (Jo 18,37b)


Jesus nunca explicitou sua realeza mas também nunca a negou! Ele não precisa dizer que é Rei. Ele já sabe. Os anjos já sabem. E sim, cada um de nós o reconhecermos como Rei do Universo, da nossa casa, do nosso trabalho...

Ele deu essa oportunidade também a Pilatos de reconhecê-lo como Rei como também nos fala o Evangelho: "Pilatos chamou Jesus e perguntou-lhe: “Tu és o rei dos judeus?” Jesus respondeu: “Estás dizendo isto por ti mesmo, ou outros te disseram isto de mim?” A resposta-pergunta de Jesus ao governador é bem sugestiva. Como se dissesse: Tu também me permites ser Rei da tua vida e da tua casa?

Muitos de nós vivemos também na mesma posição de Pilatos, vemos um "rei" mas não o decretamos em nosso corações onde Jesus quer reinar e fazer de cada um "nova criatura".

Portanto, nessa Festividade de hoje meditemos: E eu? estou deixando Jesus ser Rei do meu universo? no meu trabalho? no meu ciclo de amizade? Tenho certeza que com a luz do Espírito Santo de Deus encontraremos a resposta certa para esta pergunta e seguiremos o caminho certo!





Autor deste Post

Hasen SilvaHasen Silva casado, pai de 02 filhos e serve na Igreja Católica há 15 anos através da musica e pregação no Grupo de Oração Diante do Altar.
twitter: @hasen_silva
facebook: www.facebook.com/hasen.silva



# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: