Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

Vida nova em Jesus


“Viviam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações”. At 2,42



 A palavra de Deus vai nos mostrar com este trecho que acontece logo após a pregação de Pedro no dia de Pentecostes. Onde mais de três mil pessoas reconheceram e assumiram em suas vidas Jesus Cristo como Senhor.
A princípio, estas pessoas estavam zombando do barulho que os apóstolos e discípulos de Jesus faziam àquela hora da manhã. Não imaginavam eles que era o próprio Espírito Santo de Deus sendo derramado naqueles corações de apóstolos medrosos. E Pedro, cheio do Espírito Santo, com fogo em suas palavras que seduziam aqueles corações incrédulos que estavam ali em Jerusalém.
A Palavra de Deus nos fala que, a partir daquele dia, “viviam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações.” (At 2,42) para nos mostrar que assim também deve ser a nossa vida como cristão nos dias de hoje.
Na doutrina dos apóstolos – Na obediência a Santa Igreja, aos sacerdotes, nossos bispos, o Santo Padre o Papa, pois quando a Igreja fala é o próprio Espírito Santo que fala através de seus servos, pois o Espírito Santo continua vivo na sua Igreja como sempre esteve. Mas, muitos têm a estúpida idéia em que o Espírito Santo só moveu a Igreja primitiva, que ficou no passado. Ele está vivo e atuante. Aleluia! . É duro e doloroso ver pessoas que não acreditam mais nos sacerdotes e também muitos sacerdotes que agem como se não fossem.
Nas reuniões em comum – A Igreja primitiva era “um só coração” olhavam para eles e diziam: “Olhem como eles se amam”.  Será que hoje também podemos dizer o mesmo nas nossas paróquias e capelas. Grupos e movimentos lutando entre si querendo ser “O melhor”, “O mais ungido” como? Se é o mesmo Espírito que reparte seus dons e se todos nós pertencemos ao corpo místico de Cristo.
Na fração do pão – Lugar de encontro com o nosso Deus. Jesus, esse “fiel pelicano” que tira de sua própria carne para alimentar seus filhos. Que belas e santas palavras a Igreja nos fala na pessoa do Sacerdote de Deus na Santa Missa: “Felizes os convidados para a Ceia do Senhor”. Não temos o direito de faltarmos à missa dominical. Infelizmente e erroneamente muitos irmãos trocam a Santa Missa pelo momento da Reunião de Louvor do Grupo de Oração. Por mais ungido que seja os nossos grupos, por mais ungido que seja o pregador e o dirigente, a Santa Missa não deve ser substituída pela reunião de oração e nem é o que a RCC ensina.
E nas orações – Ore meu irmão e minha irmã. Ore o quanto você puder em sua vida cotidiana. Reserve no mínimo 20 minutos para sua oração diária. E, quando não tiver mais o que orar, apenas adore!
 Que o Espírito Santo de Deus nos mova como no dia de Pentecostes a assumirmos dentro de nós a nova vida que Jesus tem para cada um de nós. Não tema! Pois a nossa esperança está em Cristo Jesus. Amém!
 Hasen
(Membro do Núcleo de Serviço do Grupo Diante do Altar)

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: