Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

Apascenta minhas ovelhas (Jo 21,15)


Leitura Bíblica: Jo 21, 15-17


Com estas Palavras, Jesus depois de sua morte dá uma ordem a Pedro. É interessante perceber que no texto sagrado, primeiramente Jesus pergunta se Pedro o ama. E faz isso por três vezes. Para apascentar as ovelhas do Senhor é preciso ter muito amor pelo Pastor. Ele precisa ter a certeza de que seu “novo pastor” aquele que foi convocado, confiado para que o Pastor entregue suas ovelhas para serem cuidadas tratará tão bem as ovelhas quanto o próprio Jesus. É preciso amar as ovelhas como o próprio Cristo ama.

O bom pastor, “Ele cuida delas, protege-as como bens preciosos, está preparado para defendê-las, para garantir seu bem-estar, para fazê-las viver em tranqüilidade. Nada pode faltar-lhes se o pastor está com elas”

Nosso primeiro rebanho que o Senhor nos dar é nossa própria família. Nossos país, mães, filhos, irmãos. O Senhor nos confiou suas ovelhas e o que estamos fazendo com elas? Mesmo que haja ovelhas no meio desse rebanho que nós até não gostamos muito... Não importa! A ovelha não é sua, mas sim do Senhor Jesus e Ele te confiou para ser pastor.

O segundo rebanho são aqueles que estão sempre ao nosso lado, nosso próximo... Nossos amigos! E infelizmente, quantas dessas ovelhas estamos deixando desgarradas ou até mesmo nós estamos levando para o abismo.

Também nós, coordenadores de Grupo de Oração e Ministérios... como estamos cuidando das ovelhas que o Senhor nos confiou? É fundamental que o Pastor conheça suas ovelhas e que as ovelhas conheçam a voz do seu pastor. A Ovelha só tem uma boa visão de perto, mas de longe não  tem uma visão muito boa então a forma mais rápida e direta para que ela tenha confiança em seu Pastor é através de sua voz.

“não é raro que ela se equivoque e tome caminhos errados. O pastor encontra-a e reconduze-a ao rebanho. Quando inimigos naturais se aproximam, o pastor utiliza sua vara para defendê-las. O cajado é usado pelo pastor para indicar a direção, para puxar a ovelha para perto de si ou para resgatá-la de algum abismo ou buraco.” (blog do Fabossi – Gestão x liderança)

Se você não tem sido um bom pastor a exemplo do Senhor Jesus sobre as ovelhas que Ele te confiou, está na hora de repensar o seu chamado. Entender que “somos responsáveis pelos que cativamos” (Livro Pequeno Príncipe - Antoine De Saint-Exupery)

Hasemberg Silva
Núcleo de Serviço Diante do Altar

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: