Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

VAMOS PREPARAR A CASA PARA A CHEGADA DO REI


 Esta semana é decisiva para nós. Ultima semana do advento, Jesus irá chegar! Nascerá aquele que trará ao mundo a salvação. Como é bonito vivenciarmos a Liturgia da Igreja e experimentarmos espiritualmente esse acontecimento.

É tempo de prepararmos a “manjedoura” do nosso coração para receber o menino Jesus . Semana passada, quando a Mayara (Com. Shalom) pregava no Grupo de Oração, ela disse uma coisa que me chamou muito atenção: “A nossa salvação não se deu na cruz e sim no nascimento de Jesus na manjedoura. A nossa salvação consumou-se na Cruz, mas começou na manjedoura.” Verdadeiramente “Et verbum caro factum est!” (O Verbo se fez carne) e veio habitar em nossa humanidade. Total prova de amor!

Tão mais interessante que montarmos nossas arvores de natal (que também tem um significado importante) seria que em cada casa cristã tivesse uma imagem do presépio pois é a visualização de uma passagem do Evangelho que nos conta a história do nascimento de nosso salvador, e a espera no advento em colocar o menino Jesus na manjedoura na noite de natal...ah! que bom seria se cada família cristã vivesse essa espiritualidade do Natal.

Além de preparar nossa casa com pintura, movéis novos, mesa farta... preparemos nosso coração com humildade e que seja digno de receber um Rei. Portanto, mãos a obra!

Hasemberg Silva
Nucleo Grupo de Oração Diante do Altar

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: