Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

MINISTRAR A DANÇA COM UNÇÃO

Ultimamente tenho visto bons Ministérios de Dança em Grupos de Oração, Congressos... tecnicamente muito bons mas também tenho sentido falta de uma coisa diferencial para a dança: O testemunho do amor de Deus. Entenda que, não falo do testemunho de vida mas daquilo que o Senhor fez em suas vidas através da dança.

Em nosso grupo de oração, nas oportunidades que tive de ver ensaios e nas formações tenho cobrado isso do ministério. Por exemplo: O sorriso testemunhando o amor de Deus, a leveza do movimento... Sorrir dizendo ao nosso coração "Deus te ama e te quer". Como disse anteriormente, tecnicamente muito bons mas sem expressão no rosto, sorriso fechado, parece que a mente está preocupada apenas com a coreografia e não para quem foi feita a coreografia e o que ela fala.

Fiquei emocionado com o Ministério de Dança do Instituto Hesed no DVD "Verbi Sponsa" da Irmã Kelly Patrícia. O diálogo corporal entre as ministras, coreografias cheias de belezas e unção, não apenas respondendo a "Letra da canção" mas expressando a alegria do que a canção fala.

Observe:




Por isso, rogamos ao Senhor com clamores que encha cada vez mais os Ministros(as) da Dança a unção desejada para que possam, na ação do Espírito Santo transformar nossos corações e impulsionando a vida nova em Cristo Jesus. Amém!


Hasemberg Silva
Nucleo de Serviço Diante do Altar

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: