Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

ALTAR - LUGAR DO SACRIFÍCIO

Em diversas religiões e culturas, o altar é o local onde o povo oferecia seus sacrifícios reconhecendo e clamando pela ajuda de um deus. Era o local da aliança que o homem fazia com seu divino e do divino com o homem. 

É no altar que Cristo se entrega a cada missa em holocausto por amor a seu povo assumindo o local do cordeiro e entregando-se como alimento a sua igeja. Do altar é que Jesus nutre a sua Igreja tornando-se assim o altar o local da refeição dos fiéis. A alegria deve estar sempre em nosso coração a cada vez que nos aproximamos do Altar de Deus para tomar a Refeição Sagrada como diz o salmista: "Preparais para mim a mesa à vista de meus inimigos. Derramais o perfume sobre minha cabeça, e transborda minha taça." (Sl 22, 5)
 
Portanto, nós também devemos seguir o exemplo do mestre e nos tornar obedientes a assumir com Ele o lugar do cordeiro e nos entregarmos em oferta viva de amor pelos nossos irmãos, pela nossa familia... tornar-se um sacrifício vivo. A cada dia devemos nos aproximar do Altar de Deus!





Autor deste Post

Hasen SilvaHasen Silva Hasen Silva é casado, pai de 02 filhos e serve na Igreja Católica há 15 anos através da musica e pregação no Grupo de Oração Diante do Altar.
twitter: @hasen_silva
facebook: www.facebook.com/hasen.silva




# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: