Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

Senhorio pela humildade e Fidelidade


Na Palavra de Deus o apóstolo Paulo relata a comunidade de Filipo o senhorio de Jesus que vem de sua humildade. Como cristãos somos chamados a sermos imitadores do mestre como próprio Paulo se coloca principalmente em seus atos. Cristo tinha toda a autoridade em suas mãos pois desde de o início já é Deus mas quis ser presente na vida de sua criatura. Sorriu... chorou... zangou-se... encantou-se...

A Humildade deve ser uma virtude que brote de um coração aberto a Cristo pois torna-se uma "larga porta" para os dons e carismas do Espírito Santo. É ter a consciência de entregar-se pelo outro, de querer fazê-lo feliz custe o que custar. Com humildade aprendemos a olhar o próximo ao lado, ser sensível com os problemas alheios, confortar, direcionar, tornar-se solidário.

Também a obediência e fidelidade é virtude de santidade. Quando entendemos e nos tornamos fiéis ao projeto de Deus para conosco... quando nos colocamos a serviço do Senhor e nos tornamos imitadores do mestre, dentro de nós o Próprio torna-se presente novamente andando e tocando as pessoas, curando, libertando e dando novo ânimo aqueles que estavam cansados. Quem torna-se humilde, humilha-se. E, humilhar-se não é sinal de fraqueza e sim de grandeza em Deus. Apenas os fortes tem o discernimento de que humilhar-se é reconhecer Deus no próximo e que ele também é criatura deste Deus maravilhoso que amamos e que Deus também o ama.

Há alguns anos atrás tive uma experiência linda em Deus de perdão. Tinha uma garota no Grupo de Jovens da capela onde participo que tivemos um problema e ficamos "brigados" um com o outro. No meu coração tomado pela raiva eu dizia: "Ela que me ofendeu, ela que venha pedir perdão." Não nos falavamos. Certo dia, vi uma pregação onde o pregador dizia que: "é muito mais fácil dizer: te perdôo! que dizer:  me perdoa? é mais fácil dizer: te perdôo pelo mal que você me fez ao invés de: Me perdoa porque naquele dia tive tanta raiva de você." Aquela palavra de unção e poder naquele momento entrou em meu coração como uma espada afiada e  tomei posse, disse pra mim mesmo VOU AGIR DIFERENTE.

Na tarde em que encontrava-se o Grupo de Jovens chamei a garota, ofereci uma rosa como desculpas e disse aquelas palavras: "me desculpe por ter sentido tanta raiva de você naquele dia." Foi maravilhoso... voltamos a ter a amizade que tinhamos antes mais fortificada.

A Humildade abre caminho para que o Espírito Santo de Deus venha sobre nós e faça a sua morada.

Fl 2,6-116Jesus Cristo, existindo em condição divina,
não fez do ser igual a Deus uma usurpação,
7mas ele esvaziou-se a si mesmo,
assumindo a condição de escravo
e tornando-se igual aos homens.
Encontrado com aspecto humano,
8humilhou-se a si mesmo,
fazendo-se obediente até a morte, e morte de cruz.
9Por isso, Deus o exaltou acima de tudo
e lhe deu o Nome que está acima de todo nome.
10Assim, ao nome de Jesus,
todo joelho se dobre no céu,
na terra e abaixo da terra,
11e toda lingua proclame: "Jesus Cristo é o Senhor",
para a glória de Deus Pai.

Oração: Senhor Jesus, ensina-nos sempre a ser humilde igual a ti. buscar a obediência a todo momento e nos momentos difíceis que eu nunca esqueça que és fiel a mim e estás comigo a todo instante. Obrigado pelo teu amor e por a cada dia nos ensinar que vida eterna somente em ti. Receba em teu coração a nossa gratidão. Amém!


Hasemberg Silva
Nucleo de Serviço G.O. Diante do Altar



# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: