Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

Mais de 100 mil pessoas recepcionam cruz da JMJ em São Paulo


Evento já foi um prelúdio do que será a JMJ brasileira: alegre, 
festiva. “Já deu pra ver o clima do que será a Jornada do Rio”, 
explicou.

O Bote Fé reuniu mais de 100 mil pessoas neste domingo (18) para comemorar a chegada da Cruz e  da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) o Ícone de Nossa Senhora no Brasil. O evento que aconteceu das 9h às 21h, no Campo de Marte, zona norte de São Paulo, contou com a presença de bispos, padres, representantes de paróquias, comunidades, grupos de jovens e famílias de diferentes lugares do país, além de 1100 voluntários de apoio e centenas de ministros extraordinários da comunhão.
Na abertura o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, falou com entusiasmo sobre a jornada. “A Igreja tem fé na juventude, que possui um coração generoso e o desejo de construir um mundo melhor para si e para as próximas gerações”.
Dom Tarcísio Scaramussa, bispo auxiliar de São Paulo e referencial do Setor Juventude da Arquidiocese, disse em depoimento que “a grande expectativa era de ter um bom início, com grande resposta de interesse e isso já se confirmou com a participação em Madri e agora aqui”.
Segundo a arquidiocese, mais que apenas festejar, o encontro dos fieis foi uma forma de manifestação de fé, louvor, agradecimento e, sobretudo, de incentivo a juventude, que em um mundo cheio de incertezas precisa se posicionar com coragem para conseguir viver na verdade de Cristo.
Espiritualidade e cultura
O evento contou com a tenda de confissões, capela de adoração, terço encenado, vídeos sobre a história da JMJ e sobre a jornada de Madri, missas, testemunho e muitas apresentações musicais.
Cruz e Ícone
O ponto alto da festa foi a chegada dos símbolos da JMJ que vieram, em caminhões do corpo de bombeiros, do Liceu Sagrado Coração de Jesus, durante missa presidida por dom Odilo. Entronizados por jovens pelo corredor central do local do evento, os símbolos da JMJ emocionaram os milhares de fiéis.
A festa continuou até às 21h, quando a Cruz e o Ícone seguiram para a Catedral da Sé, onde fica até a noite desta segunda-feira (19). Depois, os símbolos partem para a região da “Cracolândia”, passando pela Favela do Moinho e, ás 22h, chega a Igreja Nossa Senhora da Boa Morte, dando continuidade à peregrinação pela Arquidiocese de São Paulo.
Cara brasileira
O Bote Fé São Paulo contou com a presença expressiva de membros da Renovação Carismática Católica, segundo o coordenador nacional do Ministério Jovem, Márcio Zolin. Inclusive na equipe de voluntários: a acolhida aos peregrinos e participantes ficou por conta do MJ da arquidiocese.
E, para Zolin, o evento já foi um prelúdio do que será a JMJ brasileira: alegre, festiva. “Já deu pra ver o clima do que será a Jornada do Rio”, explicou.
A RCC será parte integrante na organização das visitas da cruz nas dioceses a partir da sua representação nos setores diocesanos da juventude de cada local.

Com informações da Arquidiocese de São Paulo

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: