Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

Retiro espiritual - Terça-feira – 15 de março

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos muito amados” (Ef 5,1). Bendito seja Deus, que nos concedeu um exemplo a seguir: Jesus Cristo! Ao pensar na palavra “imitadores”, talvez ela nos pese, mas quando olhamos para a expressão “como filhos amados”, somos aliviados. Podemos imitar a Jesus como Filhos amados, esta é uma referencia de identidade, “filhos amados”.



Meu irmão esta é a palavra que devemos tomar posse: “somos amados”. Diante dela rezemos hoje, deixando que o amor se levante em nossa história. Não vamos mais ficar com pena de nós mesmos quando começamos a lembrar dos fatos que aconteceram em nossa vida e não gostamos de lembrar.



Hoje podemos louvar a Deus porque Ele nos ensina com quem devemos nos assemelhar. Neste louvor, podemos recordar dos grandes feitos de Jesus por amor a cada um de nós, pelas suas palavras que são palavras de vida eterna, pelo seu sangue redentor em nossa vida, pelos grandes sinais de prodígios e milagres que aconteceram em nossa família, por Ele se fazer alimento para nós na Eucaristia, por podemos conversar com Jesus, por não ficarmos sozinhos. Cada vez que rendemos um louvor a Jesus, Ele se manifesta em nós com bênçãos, com graças, com prodígios. Veja, se hoje podemos louvar, estamos reconhecendo quem Jesus é em nossa vida e, se isso acontece, significa que sabemos como devemos imitar Jesus.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: