Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

Retiro espiritual - Quarta-feira – 16 de março

“Progredi na caridade, segundo o exemplo de Cristo, que nos amou e por nós se entregou a Deus como oferenda e sacrifício de agradável odor” (Ef 5,1).



Podemos seguir as palavras com as quais São Paulo ensina a comunidade de Éfeso, porque mais uma vez ele se refere ao exemplo que podemos seguir de Cristo Jesus.



Que tal olharmos para Jesus como aquele que em nenhuma circunstancia guardou rancor? Aquele que, mesmo sendo humilhado, voltou-se para o pai e disse-lhe: “Perdoa porque eles não sabem o que fazem”. Podemos olhar para Jesus e apresentar a Ele todas as dificuldades que ainda temos de relacionamentos, de amor fraterno, de perdoar, de dar o perdão.



Depois de apresentar essas dificuldades podemos nos apoiar na palavra que diz “amai-vos uns aos outros com afeição terna e fraternal” (Rm 12,10). Conforme vamos deixando o amor tomar conta de nossa vida, percebemos que o nosso medo de amar vai diminuindo. Pois quanto mais somos curados em nossa imagem, mais vamos nos abrindo para sermos ternos e afetuosos.



Neste dia, pela graça do amor, podemos ter uma atitude de amor, vamos fazer um telefonema para alguém que precisa de um gesto de amor, enviar uma mensagem, um torpedo... Enfim, de alguma maneira manifestar o amor de Deus em palavras e gestos.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: