Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

Retiro de Quaresma - reflexões da primeira semana

I SEMANA DA QUARESMA
Tema: Consciência de Nossa Identidade.
Domingo – 13 de março
Quem somos? Somo criados a “imagem e semelhança de Deus” (Gn 1,27). Esta é a verdade sobre nós. Quando mergulhamos nesta verdade Deus nos revela a nossa origem, pois, ser criado a “imagem e semelhança de Deus” é o mesmo que dizer sou criado a imagem e a semelhança do “amor”, assim com o nos ensina 1Jo 4, 8b: “Deus é amor”.
Se Deus é amor e eu sou imagem e semelhança Dele, eu fui criado no amor para com Ele ser amor, refletir esse amor.
Neste dia, temos a oportunidade de mergulhar nesta verdade, DEUS É AMOR, e eu SOU IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS. Meus irmãos, muitas vezes o pecado deixou marcas em nós que deturparam a nossa semelhança de Deus. Hoje temos a graça de poder mergulhar na Palavra de Deus que é “fonte renovadora” e deixar o nosso Deus renovar em nós o que somos e quem somos. Outra passagem que nos ajuda neste aspecto é o salmo 138, 14 “Sede bendito por me haverdes feito de modo tão maravilhoso. Pelas vossas obras tão extraordinárias, conheceis até o fundo de minha alma”.
Que riqueza está contida nesta passagem: sou feito de modo maravilhoso, o amor me fez, o amor é minha essência, minha origem é o amor. Podemos orar neste dia apresentando a Deus tudo que aconteceu no decorrer de nossa história e afastou de nós a imagem e semelhança de Deus em nossas ações, em nossas palavras, em nosso jeito de ser. Tudo que tentou nos enganar levando-nos a se esquecer que “somos feito de modo maravilhoso”. Querido irmãos, quantas vezes a cultura do corpo, da moda, do ter, do poder, tirou de nós a atenção sobre a maravilha ao qual fomos criados, a maneira tão maravilhosa pela qual Deus nos fez. Quantas vezes pessoas tentaram através de palavras colocar em nós complexos, fazer-nos sentir inferiores a outros. Somos lindos, temos a imagem e semelhança de Deus implantada em nossa alma. Fomos criados de modo maravilhoso, somos obras extraordinárias de Deus.
Com esses versículos, oremos hoje para que Deus nos lave em seu amor e nos conduza a nossa essência: o amor! Sou amado, nasci para ser amor. Tenho a graça de receber e dar amor. Minha origem é maravilhosa, minha essência é extraordinária!
Sou amado por Deus! Nesta certeza louvamos a Deus por tudo que Ele criou em nós, pela nossa vida, pelos nossos pais, pela nossa saúde, pela sua providencia em nós.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: