Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

Lealdade a Cristo, lealdade ao irmão

“Por isso não desanimamos desse ministério que nos foi conferido por misericórdia. Afastamos de nós todo procedimento fingido e vergonhoso. Não andamos na astúcia, nem falsificamos a palavra de Deus. Pela manifestação da verdade nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus.” (2Cor 4, 1s)






Certo dia, em preparação a um Congresso da RCC, perguntávamos ao Senhor: “Qual é a conversão que o Senhor espera de nós?” Começamos a rezar nesse sentido e Deus nos deu uma palavra: “Lealdade”. Em seguida, veio a confirmação na Palavra: 2 Coríntios 4, 1-6.



No mundo atual, as pessoas são muito desleais, fingidas, falam umas das outras pelas costas, acusam-se mutuamente, condenam-se mutuamente. Quem acusa é o demônio. O livro do Apocalipse, no capítulo 12, versículo 10 diz que ele nos acusa dia e noite diante de Deus. Ele é o pai da mentira e do fingimento, portanto, sempre que formos astutos e fingidos estaremos nos submetendo ao demônio ao invés de nos submetermos ao Senhorio de Jesus. Afinal, quem nós queremos que seja o Senhor de nossas vidas?



O demônio nos acusa, mas Jesus nos defende: “Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como o trigo, mas eu roguei por ti para que a tua confiança não desfaleça; e tu, por tua vez, confirma os teus irmãos”. (Lc 22, 31)



Nessa passagem do evangelho de Lucas, Jesus se revela como nosso intercessor diante das acusações do inimigo, mas Ele também nos exorta a fazermos o mesmo quando nós virmos os nossos irmãos sendo atacados, denegridos, acusados. Jesus diz: “E tu, por tua vez, confirma os teus irmãos.” Em outras palavras, Ele nos pede para sermos defensores uns dos outros, para sustentarmos uns aos outros, mostrar uns aos outros a quem realmente pertencemos.



Sempre que formos leais, verdadeiros, advogados de defesa dos outros e não de acusação, então a luz de Deus ilumina a nossa vida e sentimos muita liberdade e muita alegria.



Certa vez, li o testemunho de um pregador americano, numa revista. Esse homem dizia: “Deus sempre atende as minhas orações e isso tem acontecido desde que eu, em obediência à palavra de Deus, resolvi nunca mais acusar ninguém, mas pelo contrário, sempre procurar defendê-las e dizer algo de bom sobre elas para abençoar suas vidas com minhas palavras”. Lendo seu testemunho, lembrei-me da segunda carta de Pedro que diz: “Abençoai, pois para isto fostes chamados, para que sejais herdeiros da bênção. Com efeito, quem quiser amar a vida e ver dias felizes, refreie sua língua do mal e seus lábios de palavras enganadoras; aparte-se do mal e faça o bem, busque a paz e siga-a”. (2Pd 3, 9b-11)



Nesta semana, meditemos na palavra “lealdade”, procuremos fazer da lealdade a Jesus Cristo, ao seu evangelho e aos outros a nossa meta de conversão. Sinto que, da mesma forma que aquele pregador americano, teremos muitos testemunhos de orações respondidas para dar.



Maria Beatriz Spier Vargas

Secretária-geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: